TÉCNICA:
TOQUE TRANSMUTADOR

Associando várias técnicas, este toque especial desperta o indivíduo para vida, recapacitando-o a seguir seu caminho. Auxilia na recuperação da saúde, do amor próprio, a alegria de viver. Resgata a confiança na força que somos.

← Voltar à lista de técnicas

Toque Transmutador:

- O prazer que cura.

- A arte de sanar através das mãos.

 

No dia-a-dia, há contextos importantes que nos causam impacto e nos fazem perder o centro, propiciando o aparecimento de debilidade física, cansaço, depressão, pessimismo, medo, raiva...

Acabamos perdendo a confiança na força que somos.

Nesses momentos, necessitamos de um toque transmutador que nos desperte para a vida, nos recapacite a seguir nosso caminho, a recuperar a confiança em nós mesmos, a saúde, o amor próprio, enfim – a serenidade.

Todo o corpo é atendido durante essa terapia, cujo objetivo é estar a serviço da consciência, trabalhando simultaneamente a nível físico e energético.

Temperatura agradável, música para relaxamento, óleos essenciais (aromaterapia).

Uma onda de energia recorre o corpo, proporcionada pela combinação de variadas formas de pressão com alongamentos e deslizamentos amplos e lentos sobre a pele, fricções e toques rítmicos e sutis; ativação ou sedação de pontos dos canais energéticos (meridianos), visando ao equilíbrio do ser. A dor ou a tensão dão lugar ao prazer, ao bem-estar, à quietude da mente.

São utilizadas técnicas oferecidas pela Medicina Tradicional Oriental como propostas sanadoras para o stress causado por nosso ritmo acelerado de vida, pela competitividade a que estamos sujeitos, bem como a liberação de energias estagnadas por nossa maneira inadequada de ser, estar e manifestar-se na vida.

Os chineses, há mais de 5000 anos, conheciam o corpo humano. Já sabiam que, com as mãos, podemos “tocar” o interior e a estrutura energética da pessoa e com isso, podemos servir ao ser para que recupere seu brilho, seu equilíbrio, recuperando a harmonia com ele mesmo, com seu trabalho, em suas relações, com tudo aquilo que lhe cabe viver.

Somos uma ideia, e essa ideia desencadeia em nós uma cascata hormonal. Dependendo da ideia, mudamos nosso comportamento - e isso nos permite perceber que podemos decidir como criar nossa vida, como criar, para nós, um outro protótipo, uma outra ideia a respeito da vida que temos e da que queremos ter. Mas isso só pode ser realizado adequadamente em situação de energia equilibrada e com a mente tranquila.

Tocar é um ato transmutador, e cada sessão é um momentum específico: é um encontro entre espíritos, com a finalidade de atingirmos nosso propósito –  a felicidade, a serena alegria de viver.

 

É importante termos consciência do Ser de Luz que se entrega a nosso cuidado. Nossa missão: servir.

 

Terap. Lêdda Martins