Como o próprio nome indica, é uma psicoterapia baseada na reencarnação, e nela a regressão é uma das ferramentas principais para ajudar as pessoas a encontrarem sua personalidade congênita e poderem saber para o que vêm reencarnando e para o que reencarnaram desta vez, ou seja, qual sua proposta de cura, de reforma íntima (autoconhecimento).
A terapia de regressão é utilizada para promover o desligamento de fatos traumáticos do passado que ainda estejam nos afetando no momento presente, geralmente de encarnações passadas. Quem conduz o processo de recordar os traumas do passado é o Guia Espiritual da pessoa. A função da Regressão é abrir uma fresta no inconsciente para que lá dentro venha o que o Mentor Espiritual de cada pessoa entender que deva ser exposto.
Os benefícios físicos são a possibilidade de curar dores sem diagnóstico e sem tratamento, bem como casos de fobia, pânico e depressões, principalmente quando se manifestam desde a infância. É uma terapia de limpeza do inconsciente, desligamento de fatos e uma viagem de autoconhecimento.
Personalidade congênita é a personalidade definida que viemos apresentando nas nossas últimas encarnações. São características do nosso modo de pensar, de sentir, de agir e reagir, são tendências que trazemos conosco.
Terap. Elaine Lima