TÉCNICA:
PSICOPEDAGOGIA

Método que auxilia o indivíduo, a partir de suas peculiaridades e comportamentos, a efetuar o processo de aprendizagem.

← Voltar à lista de técnicas

A psicopedagogia visa facilitar o processo de conhecimento, auxiliando o indivíduo, a partir de suas peculiaridades e comportamentos, a efetuar o processo de aprendizagem.

A aprendizagem efetiva deve ser um desafio que motive o indivíduo a transpor as dificuldades absorvendo o novo conhecimento e com isto a possibilidade de transformação do ser em várias áreas.

O processo de aprendizagem nos acompanha por toda a vida, não está restrito a fase escolar. Desta forma, quanto mais rápido conseguimos internalizar novos conhecimentos, mais dinâmica é a nossa vida em relação aos desafios propostos.

Cumpre ressaltar que uma das aprendizagens mais desafiante diz respeito a área emocional. Quando estamos receptivos a aprender novas formas de sentir e agir diante da mesma situação, mas criativos e saudáveis nos tornamos. Pois existem situações vivenciadas que nos colocam sempre com a mesma ação e por consequência, os mesmo resultados.

Adquirir novos resultados diante de determinadas situações está diretamente ligado a nossa capacidade de aprendizagem.

Tal situação é bastante clara quando estamos diante da realização de concursos, quando, por exemplo, nossa dificuldade não é com o conhecimento técnico para passar na prova, mas com nossas limitações emocionais diante do desafio - concurso.

Assim, também ocorre outras áreas de nossas vidas, como a profissional, afetiva etc. Sendo que a psicopedagogia trabalha de forma específica nos objetivos aos quais são propostos durante as consultas visando a transformação do ser.

Com a intenção de trazer maior efetividade e rapidez no processo de aprendizagem, são utilizados instrumentos que trabalham com o nosso inconsciente, como técnicas de relaxamento e instrumentos da Kabbalah. 

A psicopedagogia visa facilitar o processo de conhecimento, auxiliando o indivíduo, a partir de suas peculiaridades e comportamentos, a efetuar o processo de aprendizagem.

A aprendizagem efetiva deve ser um desafio que motive o indivíduo a transpor as dificuldades absorvendo o novo conhecimento e com isto a possibilidade de transformação do ser em várias áreas.

O processo de aprendizagem nos acompanha por toda a vida, não está restrito a fase escolar. Desta forma, quanto mais rápido conseguimos internalizar novos conhecimentos, mais dinâmica é a nossa vida em relação aos desafios propostos.

Cumpre ressaltar que uma das aprendizagens mais desafiante diz respeito a área emocional. Quando estamos receptivos a aprender novas formas de sentir e agir diante da mesma situação, mas criativos e saudáveis nos tornamos. Pois existem situações vivenciadas que nos colocam sempre com a mesma ação e por consequência, os mesmo resultados.

Adquirir novos resultados diante de determinadas situações está diretamente ligado a nossa capacidade de aprendizagem.

Tal situação é bastante clara quando estamos diante da realização de concursos, quando, por exemplo, nossa dificuldade não é com o conhecimento técnico para passar na prova, mas com nossas limitações emocionais diante do desafio - concurso.

Assim, também ocorre outras áreas de nossas vidas, como a profissional, afetiva etc. Sendo que a psicopedagogia trabalha de forma específica nos objetivos aos quais são propostos durante as consultas visando a transformação do ser.

Com a intenção de trazer maior efetividade e rapidez no processo de aprendizagem, são utilizados instrumentos que trabalham com o nosso inconsciente, como técnicas de relaxamento e instrumentos da Kabbalah. 

 

Terap. Marina S. Kiener