TÉCNICA:
AROMATERAPIA

Método que utiliza óleos essenciais por inalação e absorção, por meio de massagens, com o intuito de trazer benefícios fisiológicos e psicológicos.

← Voltar à lista de técnicas

Aromaterapia é a ciência que estuda as propriedades medicinais  das plantas aromáticas. Esses aromas naturais das plantas são chamados de Óleos Essenciais (OE).

Na prática,  Aromaterapia é a arte  e a ciência de utilização dos Óleos  Essenciais. É um sistema terapêutico natural  que utiliza os Óleos Essenciais para equilibrar o corpo e a mente no dia a dia.

Pode ser utilizada sozinha, em conjunto com métodos terapêuticos tradicionais ou em terapias complementares, para auxiliar no tratamento de problemas cotidianos individuais e da família,tais como; indigestão, gripes, alergias , sinusites, dermatites, dor de dente, dor de cabeça,  inflamações, micoses, insônia, exaustão nervosa, falta de concentração e memória, desânimo... entre tantos outros.

Também é usada  como coadjuvante em:  tratamentos cosméticos, redução de celulite e edemas, pode ainda ser utilizada para trazer alivio dos sintomas da menopausa, diminuir a ansiedade, estimular a libido, aumentar a autoestima bem como para promover  relaxamento e  bem estar em ambientes.

A Aromaterapia pode acompanhar  o seu dia a dia, ajudando-o a vencer todas as tarefas com ânimo e alegria.

 

Terap. Salete da Rosa